23 março, 2013

Jorge Amado - Capitães da areia

oiee gente, olhem só o livro que eu tenho que ler para o trabalho da minha escola :

 Bem até agora a história está bem legal rs.
vou mostrar o que está escrito atrás do livro para vocês poderem entender um pouquinho melhor a história desse livro. ;)

''Clássico absoluto dos livros sobre a infância abandonada, Capitães da Areia assombrou e encantou gerações de leitores e permanece hoje tão atual quanto na época em que foi escrito. A história cura, comovente , dos meninos que moram num trapiche abandonado e vivem de pequenos furtos e golpes causou impacto desde o lançamento , em 1937, quando a polícia do Estado Novo apreendeu de manifestar piedade por suas pequenas criaturas , Jorge Amado as retrata como seres dotados de energia, inteligência e vontade, ainda  que cerceados pelas condições sociais hostis em que estão inseridos.Com sua prosa repleta de verve e humor, o escrito baiano nos torna íntimos de cada um desses personagens e nos contagia com sua obstinada gana de viver.''

Ok, eu sei que o que está atrás do livro é meio chatinho (no meu gosto). Então vou escrever o que eu entendi desse livro até agora ok ? ;)

Esse livro conta a história de um grupo de garotos que se chamavam capitães da arei, eles roubavam alimentos para a sobrevivência das crianças que moravam na rua. Em um certo dia uma garota chamada Dora resolveu ajudar esse grupo. Eles não aceitaram de cara, mas a passar do tempo eles acabaram aceitando. Dora trocou o seu vestido por uma calça para poder entrar no grupo.O tempo foi passando e os garotos começaram a se encantar por Dora menos o líder do grupo que se chamava Pedro Bala, por qual a Dora ficou completamente apaixonada.



BEM PESSOAL SE VOCÊS QUISEREM BAIXAR ESSE LIVRO,CLIQUEM EM BAIXAR AQUI EM BAIXO ;)



Jorge Amado - Capitães da areia.doc
Documento Microsoft Word [828.5 KB]

                                         


                                                                      bye larissa *-*



Nenhum comentário:

Postar um comentário